top of page

Ajuda

trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

Para a Síntese. lab é muito importante que todos os clientes estejam felizes.

Com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas e mantermos nosso relacionamento transparente, disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

Para solicitar a troca ou devolução do produto:

o consumidor deve entrar em contato conosco através do WhatsApp (11) 93224-9513 ou pelo e-mail contatosinteselab@gmail.com  em até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo o item não tenha agradado. As trocas só irão ocorrer após a análise do fabricante feita por equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.

A primeira troca é gratuita, o frete é custeado pela Síntese.lab. Caso seja necessário uma nova troca, o valor do serviço de frete será cobrado.

Troca por defeito de fabricação

Se houver algum defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 dias úteis, com início a partir da data em que receber a mercadoria, informando nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto ao Serviço de Atendimento, a Síntese.lab garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro do mesmo modelo, ou se não houver nenhum disponível, por produto similar. Se não concordar, o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor da mercadoria defeituosa, estas medidas serão tomadas após recebimento e análise do produto no nosso showroom.

Troca de acessórios com correntes e pedras - As correntes e pedras costumam ser  sensíveis, e podem se romper ou quebrar pelo mal uso. A garantia não cobre esse tipo de uso.  Mas oferecemos um serviço de troca em até 90 dias pelo valor do material.

Troca peças com Banho - As semi joias com Banho de Ouro ou Prata devem ter um tratamento especifico. Recomendamos não usar na praia ou piscina, não ter contato com perfume ou qualquer outro produto químico. Caso seu banho tenha ficado mais fraco pelo uso podemos fazer um orçamento de um novo banho por WhatsApp (11) 93224-9513. Bijuterias tem como característica a menor durabilidade de banhos, por este motivo não garantimos troca por desgaste de banho de bijuterias.

Troca por insatisfação

Caso o cliente tenha comprado um produto que não tenha atendido suas expectativas, a troca poderá ser feita por um produto similar ou por vale-compra de mesmo valor. O produto deve ser encaminhado ao nosso showroom na embalagem original. Não deve conter indícios de avaria, uso e deve estar em perfeitas condições.

Troca devido entrega equivocada de produto

Orientamos que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega. Se o cliente verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento solicitando a troca pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria equivocada são por conta da Síntese.lab.

Importante

O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso showroom. Recomendamos que o cliente confira sua mercadoria no ato da entrega.

Observação

Em caso de devolução/troca, a Síntese.lab alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

Código de Defesa do Consumidor artigo 12:

§ 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.

 

Síntese.lab - Daniele Minami CNPJ: 18.130.859/0001-80 - R.Tobias Barreto 276- São Paulo - SP - 03176-000  contatosinteselab@gmail.com  - Telefone: (11) 93224-9513

Assine para receber novidades e promoções.

Obrigado pelo envio!

© 2023. Síntese.lab -

razão social : 18.130.859 DANIELE MINAMI PACHECO

CPF/CNPJ: 18.130.859/0001-80

Rua Tobias Barreto, 276-  Móoca - São Paulo, SP 03176-000 - contatosinteselab@gmail.com - Tel: (11) 93224-9513

bottom of page